São livros selecionados pelos professores de graduação e pós-graduação, anterior ao início de cada semestre letivo, devido à grande demanda em sala de aula no período vigente. O registro do livro na Base Minerva é modificado, acrescentando-se no campo “Nota” o termo “livro-texto”.

O livro é disponibilizado para o aluno em estantes existentes no Salão de Leitura, e o título é incluído em uma listagem para pesquisa dos usuários e para controle da BC/CCMN.

O empréstimo do livro-texto é feito com prazo de 1 hora, mediante retenção de um documento de identificação (identidade ou carteira da faculdade na validade), com foto do usuário e preenchimento em duas vias da “Ficha de empréstimo”. Lembramos que, para ter direito a esse serviço, o usuário tem que estar com o cadastro atualizado na BC.

O empréstimo especial permite ao aluno levar o livro-texto para estudo em casa. É realizado após às 18h, sendo obrigatória a devolução da publicação às 8h do dia seguinte, com tolerância até às 9h.

Os procedimentos para realização do empréstimo especial são os mesmos do empréstimo realizado durante o dia, sendo necessário o preenchimento da “Ficha de empréstimo”  e a retenção de um documento de identificação com foto do aluno.

 

livrotexto

Sugestão de livros

UFRJ Biblioteca Central do CCMN
Desenvolvido por: TIC/UFRJ